Mundo

Nevasca deixa 12 mortos e paralisa cidades no Japão

Voos já foram cancelados e o governo anunciou falta de energia em diversos pontos do país

Pessoas fazem fila no aeroporto de Tóquio enquanto voos estão atrasados ou são cancelados devido à neve (REUTERS/Yuya Shino)

Pessoas fazem fila no aeroporto de Tóquio enquanto voos estão atrasados ou são cancelados devido à neve (REUTERS/Yuya Shino)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2014 às 09h32.

Tóquio - A forte nevasca que atinge o leste do Japão matou pelo menos 12 pessoas desde sexta-feira e deixou centenas de feridos.

A neve também paralisou o tráfego e provocou a falta de energia em diversas cidades, informaram neste domingo (16) os meios de comunicação locais.

A mídia divulgou que o telhado de uma galeria comercial desabou em um subúrbio de Tóquio e dois trens colidiram na pistas escorregadias nas proximidades de Kawasaki. Além disso, centenas de voos foram interrompidos.

A imprensa também reportou que milhares de motoristas e passageiros ficaram presos por horas em engarrafamentos nas rodovias, e funcionários do governo tiveram que entregar comida e instalar banheiros portáteis em algumas áreas.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão, o país deve continuar sofrendo com o mau tempo nos próximos dias. Cerca de 20 mil casas já teriam ficado sem luz. 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaJapãoNeve

Mais de Mundo

Portugal anuncia que reconhecerá o Estado da Palestina neste domingo, antecipando Assembleia da ONU

EUA apenas para os ricos? Trump lança programa de visto de moradia que pode custar até US$ 1 milhão

Exército israelense afirma que usará 'força sem precedentes' em Gaza

BC argentino volta a intervir no dólar e despeja US$ 670 milhões no mercado