Mundo

Netanyahu será recebido pelo governo Trump na Casa Branca nesta segunda-feira

Além da guerra comercial de Trump, ambos abordarão a situação na Faixa de Gaza, semanas após Israel retomar os bombardeios

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Nethanyahu na Casa Branca em 2019 (Leah Millis/Reuters)

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Nethanyahu na Casa Branca em 2019 (Leah Millis/Reuters)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 5 de abril de 2025 às 13h19.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, será recebido na Casa Branca na segunda-feira (7), indicou à AFP um funcionário de alto escalão do governo dos Estados Unidos, semanas após Israel retomar os bombardeios na Faixa de Gaza.

Na quinta-feira, dia posterior ao anúncio do presidente americano, Donald Trump, de tarifas sobre um grande número de países, o republicano havia dito que esperava uma visita de seu aliado israelense "em um futuro não muito distante, talvez na próxima semana".

Espera-se que Netanyahu tente convencer Trump a retirar seu plano de impor uma tarifa média de 17% sobre as importações de Israel, segundo a mídia local Axios.

Grande parte dos produtos que os EUA importam do resto do mundo terá um aumento tarifário de 10% a partir deste sábado, um número que aumentará ainda mais para alguns países, incluindo Israel, a partir de 9 de abril.

Além da guerra comercial de Trump, ambos abordarão a situação na Faixa de Gaza, onde a possibilidade de um novo cessar-fogo parece distante após a intensificação dos ataques no território palestino nas últimas semanas.

Acompanhe tudo sobre:IsraelEstados Unidos (EUA)Faixa de Gaza

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher