Mundo

Netanyahu diz que Rohani continua a mostrar decepção

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que o presidente iraniano continua a mostrar decepção


	Benjamin Netanyahu: enquanto Rohani condena matar inocentes, dúzias de inocentes foram executados recentemente no Irã, disse Netanyahu
 (Getty Images)

Benjamin Netanyahu: enquanto Rohani condena matar inocentes, dúzias de inocentes foram executados recentemente no Irã, disse Netanyahu (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2014 às 12h44.

Davos - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse nesta quinta-feira que o presidente iraniano, "(Hassan) Rohani continua com a mostrar decepção", já que ao mesmo tempo em que fala de paz com os países do Oriente Médio, rejeita reconhecer o Estado de Israel.

Netanyahu afirmou no Fórum Econômico Mundial realizado na cidade suíça de Davos que "enquanto condena matar inocentes, dúzias de inocentes foram executados recentemente no Irã".

"Ao mesmo tempo em que Rohani fala de uma aproximação positiva com a tecnologia, ele adverte aos iranianos contra a navegação livre pela internet", declarou o primeiro-ministro de Israel.

Para ele, o Irã não está interessado em um projeto nuclear com propósitos militares, e continua fortalecendo suas centrífugas e reatores de água pesada a pressão e o armamento com mísseis intercontinentais. "O único propósito são as armas nucleares", disse Netanyahu.

Rohani "admitiu que há uma década seu país enganou o Ocidente para avançar no programa nuclear iraniano. Hoje vai fazer isto também", informou Netanyahu.

O objetivo do regime dos aiatolás iranianos que se esconde "após o sorriso de Rohani" é relaxar as sanções internacionais sem ceder em seu programa de produção de armas nucleares, afirmou o primeiro-ministro israelense.

Além disso, Netanyahu ressaltou que a comunidade internacional deve advertir o Irã sobre as possíveis consequências de sua política encaminhada a produzir armas nucleares.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaHassan RohaniIrã - PaísIsrael

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia