Mundo

Netanyahu convida Abbas ao Parlamento de Israel

O premier também disse estar pronto para ir até Ramala

Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, fala durante conferência de imprensa em Jerusalém (Alain Jocard/Reuters)

Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, fala durante conferência de imprensa em Jerusalém (Alain Jocard/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2013 às 16h27.

Tel Aviv - O premier israelense, Benjamin Netanyahu, convidou o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmud Abbas, para ir ao Parlamento de seu país (Knesset) e "reconhecer a relação entre os judeus e a terra de Israel".

Segundo o jornal Haaretz, o primeiro-ministro também disse que está pronto para ir até Ramala, na Cisjordânia. As declarações foram dadas durante uma intervenção de Netanyahu no Congresso, na presença do presidente da França, François Hollande, que por sua vez defendeu que Jerusalém seja a "capital comum de ambos os estados".

"Esse conflito deve acabar, de modo que judeus e palestinos possam conviver juntos em paz e segurança", afirmou o líder francês.

Mais cedo, em encontro com Abbas, Hollande pediu o fim da expansão dos assentamentos israelenses, chamando as colônias de "o maior perigo para as negociações".

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseIsraelPalestina

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA