Mundo

Netanyahu: ataque ao Irã deixaria região árabe aliviada

Segundo o primeiro-ministro israelense, o país não é popular no mundo árabe


	Netanyahu: alguns regimes vizinhos, assim como seus concidadãos, compreenderam que um Irã nuclear seria um perigo para eles, não apenas para Israel
 (©AFP / Baz Ratner)

Netanyahu: alguns regimes vizinhos, assim como seus concidadãos, compreenderam que um Irã nuclear seria um perigo para eles, não apenas para Israel (©AFP / Baz Ratner)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2012 às 12h23.

Paris - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, considera que, em caso de ataque de Israel às instalações nucleares iranianas, a região árabe se sentiria aliviada, já que o Irã, segundo ele, não é popular nesse grupo.

Em caso de ataque israelense, "acredito que um grande sentimento de alívio se estenderia pela região", disse Netanyahu em declarações publicadas nesta quarta-feira pelo semanário francês Paris Match.

"O Irã não é popular no mundo árabe, longe disso. E alguns regimes vizinhos, assim como seus concidadãos, compreenderam que um Irã nuclear seria um perigo para eles, não apenas para Israel", acrescentou Netanyahu, que se encontra em visita à França.

Mas o primeiro-ministro não citou nenhum país.

As grandes potências acusam o Irã de querer se dotar de uma arma nuclear sob o pretexto de um programa nuclear civil, o que o Irã desmente.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaIsraelIrã - PaísUsinas nucleares

Mais de Mundo

França critica e Espanha defende avanço do acordo UE–Mercosul

Investigadores fazem busca em casa de chefe de gabinete de Zelensky na Ucrânia

Inundações na Indonésia e na Tailândia deixam mais de 300 mortos

Eleições no Chile: Kast, de direita, abre vantagem no 2º turno, diz AtlasIntel