Mundo

Netanyahu: ataque ao Irã deixaria região árabe aliviada

Segundo o primeiro-ministro israelense, o país não é popular no mundo árabe


	Netanyahu: alguns regimes vizinhos, assim como seus concidadãos, compreenderam que um Irã nuclear seria um perigo para eles, não apenas para Israel
 (©AFP / Baz Ratner)

Netanyahu: alguns regimes vizinhos, assim como seus concidadãos, compreenderam que um Irã nuclear seria um perigo para eles, não apenas para Israel (©AFP / Baz Ratner)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2012 às 12h23.

Paris - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, considera que, em caso de ataque de Israel às instalações nucleares iranianas, a região árabe se sentiria aliviada, já que o Irã, segundo ele, não é popular nesse grupo.

Em caso de ataque israelense, "acredito que um grande sentimento de alívio se estenderia pela região", disse Netanyahu em declarações publicadas nesta quarta-feira pelo semanário francês Paris Match.

"O Irã não é popular no mundo árabe, longe disso. E alguns regimes vizinhos, assim como seus concidadãos, compreenderam que um Irã nuclear seria um perigo para eles, não apenas para Israel", acrescentou Netanyahu, que se encontra em visita à França.

Mas o primeiro-ministro não citou nenhum país.

As grandes potências acusam o Irã de querer se dotar de uma arma nuclear sob o pretexto de um programa nuclear civil, o que o Irã desmente.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaIrã - PaísIsraelUsinas nucleares

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'