Mundo

Netanyahu assina acordo de governo centristas

No sábado, o premiê israelense apresentará seu novo governo ao presidente israelense Shimon Peres


	Netanyahu: "o primeiro-ministro saúda os acordos de coalizão assinados pela aliança Likud-Israel Beiteinou com Yesh Atid e o Lar Judeu", informou 
 (Gali Tibbon/AFP)

Netanyahu: "o primeiro-ministro saúda os acordos de coalizão assinados pela aliança Likud-Israel Beiteinou com Yesh Atid e o Lar Judeu", informou  (Gali Tibbon/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2013 às 13h05.

Jerusalém - O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, anunciou nesta sexta-feira que assinou um acordo de coalizão com o partido centrista Yesh Atid e o movimento nacionalista religioso Lar Judeu, ligado ao colonos, o que permite formar um novo governo.

"O primeiro-ministro saúda os acordos de coalizão assinados pela aliança Likud-Israel Beiteinou com Yesh Atid e o Lar Judeu", informou Netanyahu em um comunicado.

No sábado, Netanyahu apresentará seu novo governo ao presidente israelense Shimon Peres.

O novo gabinete deve prestar juramento perante o Parlamento na segunda-feira, 48 horas antes da chegada a Israel do presidente Barack Obama.

Segundo vários meios de imprensa, o ministério da Educação, que constituía a principal pasta na disputa, será outorgado a Yesh Atid, partido de Yair Lapid, que será ministro das Finanças.

O partido de centro Yesh Atid ('Há Futuro', em hebraico), colhe assim os frutos de sua vitória nas eleições de 22 de janeiro, nas quais obteve 19 cadeiras de um total de 120.

O ministério do Interior ficaria com o partido de direita Likud, de Netanyahu.

Acompanhe tudo sobre:IsraelGoverno

Mais de Mundo

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza

Trump quer reformular processo de vistos H-1B e atrair profissionais com maiores salários aos EUA