Netanyahu, primeiro-ministro de Israel: na terça-feira, 8 palestinos foram mortos (Jack Guez/AFP)
Da Redação
Publicado em 23 de março de 2011 às 09h18.
Jerusalém - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, advertiu nesta quarta-feira que o país devolverá "cada golpe dos terroristas", depois que foguetes foram disparados de Gaza contra o sul do Estado hebreu.
"Israel defenderá agressivamente e com determinação seus cidadãos", prometeu Neyanyahu na Knesset (Parlamento).
"É possível que tenhamos que devolver cada golpe e que seja necessário um pouco de tempo, mas estamos determinados a atacar a capacidade de elementos terroristas que podem provocar danos a nossos cidadãos", disse o premier.
"Nenhum país no mundo está disposto a receber disparos contínuos de mísseis contra suas cidades e sua população", advertiu.
Os grupos armados palestinos lançaram foguetes nesta quarta-feira dentro do território israelense, um dia depois da morte de oito palestinos, na situação mais violenta desde a operação militar israelense na Faixa de Gaza há dois anos.
O movimento radical Jihad Islâmica reivindicou os disparos de três foguetes do tipo Grad contra Israel. Dois deles caíram na cidade de Beersheva, no deserto de Neguev, e o terceiro nas proximidades do porto de Ashdod, perto da Faixa de Gaza.