Mundo

Nestlé recolhe produto com risco de contaminação nos EUA

A decisão foi tomada após um dos fornecedores da Nestlé informar que o carbonato de cálcio vendido à gigante suíça poderia conter salmonela


	Os clientes foram orientados a não consumir o achocolatado e a procurar os estabelecimentos em que compraram o Nesquik para pedir o reembolso
 (Getty Images)

Os clientes foram orientados a não consumir o achocolatado e a procurar os estabelecimentos em que compraram o Nesquik para pedir o reembolso (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2012 às 14h26.

Nova York - A companhia de alimentos suíça Nestlé iniciou na quinta-feira (8) o recolhimento de latas do achocolatado Nesquik nos Estados Unidos devido ao risco de o produto estar contaminado com salmonela.

A decisão foi tomada após um dos fornecedores da Nestlé informar que o carbonato de cálcio vendido à gigante suíça poderia conter a bactéria. Até o momento, não há registro de pessoas contaminadas.

Os clientes foram orientados a não consumir o achocolatado e a procurar os estabelecimentos em que compraram o Nesquik para pedir o reembolso.

De acordo com os Centros de Controle de Doenças e Prevenção dos Estados Unidos, 42 mil pessoas morrem por ano no país devido à salmonela. A bactéria pode causar diarreia e febre. Em casos mais graves, pode levar à morte. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AlimentosEmpresasEmpresas suíçasEstados Unidos (EUA)NestléPaíses ricosTrigo

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado