Mundo

Nepal retoma buscas após avalanche

A polícia, porém, não tem muitas esperanças de encontrar sobreviventes


	Membros da comunidade de montanhismo de Chamonix em coletiva: especialistas dizem que os alpinistas sepultados em uma avalanche têm 20 minutos para ser retirados antes de morrer
 (Jean-Pierre Clatot/AFP)

Membros da comunidade de montanhismo de Chamonix em coletiva: especialistas dizem que os alpinistas sepultados em uma avalanche têm 20 minutos para ser retirados antes de morrer (Jean-Pierre Clatot/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2012 às 09h07.

Katmandu - Uma equipe de guias retomou nesta terça-feira as buscas por três alpinistas desaparecidos em uma avalanche em uma das maiores montanhas do mundo, anunciou a polícia do Nepal, que não tem muitas esperanças de encontrar sobreviventes.

Os dois montanhistas franceses e um canadense integravam o grupo que foi sepultado pela neve na manhã de domingo próximo do topo do monte Manaslu, de 8.156 metros de altura.

Cinco sherpas foram enviados nas buscas, segundo o chefe de polícia do distrito, Basanta Bahadur Kunwar.

Especialistas afirmam que os alpinistas sepultados em uma avalanche têm 20 minutos para ser retirados antes de morrer hipotermia ou asfixia. A polícia também teme que tenham sido arrastados para uma greta. Isto significaria que os corpos jamais feriam encontrados.

A avalanche deixou nove mortos, oito deles já identificados: quatro franceses, um guia nepalês, um espanhol, um alemão e um italiano.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMortesNepal

Mais de Mundo

Exército de Israel inicia invasão por terra contra Hezbollah no sul do Líbano

Três brasileiros são presos sob suspeita de assassinato de francês em Bruxelas

Tentativa de assassinato de Donald Trump: acusado nega crimes

Le Pen e seu partido vão a julgamento na França sob acusação de desvio fundos da União Europeia