Mundo

Nelson Mandela está bem, afirma a esposa

Mandela deixou o hospital em 6 de abril e foi autorizado a retornar para sua casa em Johannesburgo, onde continua recebendo atendimento


	O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela: a saúde de Mandela é tema de preocupação na África do Sul (Clinton Foundation/AFP)

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela: a saúde de Mandela é tema de preocupação na África do Sul (Clinton Foundation/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2013 às 08h50.

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, hospitalizado durante 10 dias entre o fim de março e o início de abril, está bem, afirmou à AFP a esposa Graça Machel, à margem de uma conferência sobre saúde infantil em Johannesburgo.

"Está bem, por isto estou aqui. Se não estivesse bem, não estaria aqui", declarou Machel ao ser questionada sobre o Prêmio Nobel da Paz de 1993.

Nelson Mandela deixou o hospital em 6 de abril e foi autorizado a retornar para sua casa em Johannesburgo, onde continua recebendo atendimento.

O primeiro presidente negro da África do Sul, eleito em 1994, chamado pelos compatriotas de "Madiba", já havia sido hospitalizado em janeiro de 2011 e dezembro de 2012 por infecções pulmonares, provavelmente vinculadas às sequelas de uma tuberculose contraída durante o período que passou na ilha-prisão de Robben-Island.

A saúde de Mandela é tema de preocupação na África do Sul.

Mandela é um ídolo venerado, que conseguiu evitar uma explosão de violência durante a transição entre o regime de segregação racial do apartheid e a democracia, em 1994.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosÁfricaSaúdeÁfrica do SulNelson Mandela

Mais de Mundo

Trump diz que anulação de tarifas pela Suprema Corte seria catastrófica

Marcas de carro japonesas miram Índia como novo centro de produção

Democratas vencem em Nova York, Nova Jersey e Virgínia e recuperam ímpeto

Vitória de Mamdani em Nova York dá ânimo para esquerda da Europa