Mundo

Negromonte sai do Ministério das Cidades e Ribeiro assume

Após sucessivas denuncias de corrupção, Negromonte entregou sua carta de demissão à presidente Dilma Rousseff; Aguinaldo Ribeiro (PB) vai assumir a pasta

Após sucessivas denúncias, Mário Negromonte é substituído no Ministério das Cidades por Agnaldo Ribeiro (Wilson Dias/ABr)

Após sucessivas denúncias, Mário Negromonte é substituído no Ministério das Cidades por Agnaldo Ribeiro (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2012 às 19h18.

São Paulo - O ministro das Cidades, Mário Negromonte, oficializou sua saída do governo nesta quinta-feira. O líder do PP na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PB) vai assumir a pasta.

Negromonte entregou sua carta de demissão nesta tarde, em um encontro com a presidente Dilma Rousseff.

No documento, antecipado pela imprensa, o ex-ministro agradece a confiança que recebeu e diz que sempre se manteve fiel ao governo.

Desde o ano passado, o ex-ministro vem sendo alvo de denuncias, incluindo irregularidades em obras de infraestrutura para a Copa do Mundo, suborno de deputados e favorecimento de empresas que o apoiaram em campanha.

Na carta de demissão, Negromonte alega que as denúncias contra ele não foram comprovadas.

No último mês, o ex-chefe de gabinete do ministro, Cássio Peixoto, e o chefe da assessoria parlamentar do ministério, João Ubaldo Coelho Dantas foram exonerados, após novas denuncias de irregularidades na pasta, incluindo cobrança de propina e favorecimento em licitações.

Negromonte é o sétimo ministro a deixar o governo Dilma por suspeita de corrupção e o nono na conta geral. Clique no infográfico interativo abaixo para ver quais foram as outras baixas e trocas em ministérios desde o início do governo:

 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaMinistério das CidadesPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô