Mundo

Negociadores tentam evitar colapso

Comitiva passou a madrugada inteira trabalhando na elaboração de acordo, segundo site da BBC

Suspeitas entre os países em desenvolvimento, de que as nações mais ricas estão se unindo contra eles, continuam fortes (.)

Suspeitas entre os países em desenvolvimento, de que as nações mais ricas estão se unindo contra eles, continuam fortes (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Os negociadores na conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas trabalharam durante a madrugada em Copenhague para tentar salvar de um colapso os planos de um acordo global, relatou hoje em seu site a BBC. Correspondentes disseram que as suspeitas entre os países em desenvolvimento, de que as nações mais ricas estão se unindo contra eles, continuam fortes. Essa preocupação provocou a retirada, ontem, dos países em desenvolvimento das negociações

Os correspondentes afirmam que, com a proximidade do término da conferência, a expectativa geral é a de que as mentes fiquem cada vez mais concentradas e concessões reais apareçam dos dois lados. A China indicou que não vai aceitar qualquer recurso de um fundo sendo criado pelo Ocidente para ajudar nações mais pobres a lidar com mudanças climáticas. Uma fonte sênior chinesa disse à BBC News que a China não aceitará um único dólar. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

UE-Mercosul: acordo pode valer no início de 2026, diz ministro espanhol

Bangladesh pede que Índia extradite ex-premiê condenada à morte

Após pressão de Trump, Índia fecha acordo para comprar gás americano

EUA retomam voos domésticos após fim das restrições do shutdown