Mundo

Navio resgata 48 refugiados em bote inflável no Mar Egeu

Nos últimos dias, o número de operações e de resgatados aumentou, mas que ainda não é possível indicar uma mudança de tendência

Resgates: nas últimas horas, 397 migrantes e refugiados chegaram às ilhas. Ontem, foram 136 e anteontem 306 (Yannis Behrakis/Reuters)

Resgates: nas últimas horas, 397 migrantes e refugiados chegaram às ilhas. Ontem, foram 136 e anteontem 306 (Yannis Behrakis/Reuters)

E

EFE

Publicado em 22 de agosto de 2017 às 12h47.

Atenas - Um navio da Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira (Frontex) que patrulhava o leste do Mar Egeu resgatou nesta terça-feira 48 refugiados perto do litoral da Turquia.

Em comunicado, o órgão informou que eles estavam em um bote inflável e foram levados ao porto da ilha grega de Kastellorizo, que fica a três quilômetros da costa da Turquia.

Nos últimos dias, o número de operações e de resgatados aumentou, mas que ainda não é possível indicar uma mudança de tendência.

De ontem para hoje, foram resgatadas 146 pessoas em três operações de salvamento, feitas nas regiões marítimas das ilhas gregas de Lesbos, Samos e Kastellorizo.

Nas últimas horas, 397 migrantes e refugiados chegaram às ilhas. Ontem, foram 136 e anteontem 306.

No total, estão atualmente nas ilhas gregas mais de 14 mil migrantes e refugiados, todos chegados após o acordo de devolução assinado entre a União Europeia e a Turquia em março de 2016. EFE

Acompanhe tudo sobre:GuerrasRefugiadosTurquiaGrécia

Mais de Mundo

Tarifaço de Trump: quais podem ser os próximos passos das sanções dos EUA contra o Brasil?

'Ciclo do socialismo na Bolívia chegou ao fim', diz ex-vice-chanceler do país

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos