Mundo

Navio militar dos EUA resgata imigrantes perto de Malta

Navio anfíbio de desembarque de doca, foi chamado ao local onde estava a jangada, no centro do Mediterrâneo, na noite de terça-feira


	Malta: imigrantes deveriam ser transferidos no mesmo dia para embarcações maltesas, segundo autoridades do país insular
 (Wikimedia Commons)

Malta: imigrantes deveriam ser transferidos no mesmo dia para embarcações maltesas, segundo autoridades do país insular (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2013 às 10h32.

Roma - Um navio da Marinha norte-americana resgatou 128 homens de uma jangada avistada no mar Mediterrâneo por uma patrulha naval de Malta, disseram autoridades dos EUA, em mais um incidente da crescente crise envolvendo imigrantes na travessia entre a África e a Europa.

O USS San Antonio, um navio anfíbio de desembarque de doca, foi chamado ao local onde estava a jangada, no centro do Mediterrâneo, na noite de terça-feira, quando o vento forte e o mar agitado colocavam a pequena embarcação em risco, disseram em nota oficial autoridades da Marinha dos EUA na Itália.

Os homens receberam comida, água e assistência médica, e deveriam ser transferidos no mesmo dia para embarcações maltesas, segundo autoridades do país insular.

Dois naufrágios neste mês mataram pelo menos 550 imigrantes nas águas entre a Líbia e a Itália. Para evitar novos desastres, o governo italiano reforçou as patrulhas marítimas e, junto com Malta, pediu que a crise seja colocada na pauta da próxima reunião do Conselho Europeu, em Bruxelas, nos dias 24 e 25 de outubro.

Acompanhe tudo sobre:ImigraçãoNaviosTransportes

Mais de Mundo

Trump divulga arquivos do FBI sobre morte de Martin Luther King; família do ativista se opõe

Irã anuncia que retomará programa de enriquecimento de urânio, apesar de danos nas instalações

Funcionários da Nasa expressam rejeição à direção da agência sob o governo Trump

Juíza pede que governo Trump justifique corte bilionário de fundos para Harvard