Mundo

Navio de Taiwan está desaparecido no Atlântico

O Hsiang Fu Chun, embarcação de 700 toneladas para a pesca da lula, perdeu o contato com os seus proprietários na madrugada do dia 26 de fevereiro


	O Hsiang Fu Chun, embarcação de 700 toneladas para a pesca da lula, perdeu o contato com os seus proprietários na madrugada do dia 26 de fevereiro
 (Icelandic Coast Guard/Handout/Reuters)

O Hsiang Fu Chun, embarcação de 700 toneladas para a pesca da lula, perdeu o contato com os seus proprietários na madrugada do dia 26 de fevereiro (Icelandic Coast Guard/Handout/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2015 às 12h47.

Um navio de Taiwan, com 49 tripulantes a bordo, desapareceu no Oceano Atlântico sem qualquer sinal de pedido do socorro.

O Hsiang Fu Chun, embarcação de 700 toneladas para a pesca da lula, perdeu o contato com os seus proprietários na madrugada do dia 26 de fevereiro. No momento do desaparecimento, o navio seguia numa zona a cerca de 1.700 milhas náuticas das ilhas Malvinas, segundo dados dos satélites.

Além do capitão e de um engenheiro chefe de Taiwan, estavam a bordo 11 chineses, 21 indonésios, 13 filipinos e dois vietnamitas. Taiwan lançou uma operação de busca e pediu ajuda a países como a Argentina e a Grã-Bretanha e a navios que se encontram na região.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaTransportesPescaTaiwanNavios

Mais de Mundo

Trump diz que ligou para Putin e articula reunião entre Rússia, EUA e Ucrânia para resolver guerra

Tribunal estrangeiro não pode invalidar sanções americanas, diz órgão do governo dos EUA

Trump diz que Putin garantiu a libertação de mais de mil prisioneiros 'quase imediatamente'

'Tivemos a melhor conversa de todas', diz Zelensky sobre encontro com Trump na Casa Branca