Mundo

Navio de Taiwan está desaparecido no Atlântico

O Hsiang Fu Chun, embarcação de 700 toneladas para a pesca da lula, perdeu o contato com os seus proprietários na madrugada do dia 26 de fevereiro


	O Hsiang Fu Chun, embarcação de 700 toneladas para a pesca da lula, perdeu o contato com os seus proprietários na madrugada do dia 26 de fevereiro
 (Icelandic Coast Guard/Handout/Reuters)

O Hsiang Fu Chun, embarcação de 700 toneladas para a pesca da lula, perdeu o contato com os seus proprietários na madrugada do dia 26 de fevereiro (Icelandic Coast Guard/Handout/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2015 às 12h47.

Um navio de Taiwan, com 49 tripulantes a bordo, desapareceu no Oceano Atlântico sem qualquer sinal de pedido do socorro.

O Hsiang Fu Chun, embarcação de 700 toneladas para a pesca da lula, perdeu o contato com os seus proprietários na madrugada do dia 26 de fevereiro. No momento do desaparecimento, o navio seguia numa zona a cerca de 1.700 milhas náuticas das ilhas Malvinas, segundo dados dos satélites.

Além do capitão e de um engenheiro chefe de Taiwan, estavam a bordo 11 chineses, 21 indonésios, 13 filipinos e dois vietnamitas. Taiwan lançou uma operação de busca e pediu ajuda a países como a Argentina e a Grã-Bretanha e a navios que se encontram na região.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaNaviosPescaTaiwanTransportes

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'