Mundo

Navio com 43 pessoas e quase 6 mil vacas afunda no Japão

De acordo com o único sobrevivente até o momento, o motor do navio parou, e uma onda fez a embarcação capotar, antes de afundar

Uma pessoa foi resgatada após naufrágio de cargueiro, com 43 membros e 6.000 vacas, em meio a um tufão (HANDOUT / 10TH REGIONAL COAST GUARD HEADQUARTERS/AFP)

Uma pessoa foi resgatada após naufrágio de cargueiro, com 43 membros e 6.000 vacas, em meio a um tufão (HANDOUT / 10TH REGIONAL COAST GUARD HEADQUARTERS/AFP)

A

AFP

Publicado em 3 de setembro de 2020 às 13h15.

Última atualização em 3 de setembro de 2020 às 13h50.

Um navio com 43 tripulantes e cerca de 6.000 vacas naufragou, após emitir um pedido de socorro em meio a um tufão na costa oeste do Japão - relatou o único sobrevivente resgatado até agora pela Guarda Costeira japonesa.

O "Gulf Livestock 1" lançou um pedido de ajuda na madrugada de quarta-feira, quando estava a 185 km da ilha japonesa Amami Oshima, no sudoeste do Japão.

Na noite de quarta-feira, equipes de resgate da guarda costeira encontraram um sobrevivente, um chefe de oficiais filipino de 45 anos, que disse ter vestido um colete salva-vidas e pulado na água após chamar seus colegas a bordo.

Segundo o único sobrevivente até o momento, o motor do navio parou, e uma onda fez a embarcação capotar, antes de afundar, anunciou a Guarda Costeira em uma nota.

O sobrevivente disse não ter visto outros tripulantes, enquanto esperava para ser resgatado. Um barco inflável foi avistado na área, mas a Guarda Costeira não confirmou que tivesse qualquer relação com o navio afundado.

Três embarcações da Guarda Costeira, cinco aeronaves e mergulhadores trabalham na operação de resgate. O navio transportava 39 filipinos, dois neozelandeses e dois australianos, bem como 5.800 vacas. O destino da viagem era um porto da China.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-barcoJapãoNavios

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA