Mundo

Navio com 251 pessoas a bordo naufraga na costa das Filipinas

Autoridades e o Exército iniciaram os trabalhos de busca e resgate, e dizem desconhecer a razão do naufrágio do navio

Filipinas: por volta das 11h (horário local, 1h de Brasília), as autoridades receberam a ligação de emergência da balsa, identificada com o nome MV Mercraft 3 (REUTERS/PS-36 Philippine Navy/Handout via Reuters/Reuters)

Filipinas: por volta das 11h (horário local, 1h de Brasília), as autoridades receberam a ligação de emergência da balsa, identificada com o nome MV Mercraft 3 (REUTERS/PS-36 Philippine Navy/Handout via Reuters/Reuters)

E

EFE

Publicado em 21 de dezembro de 2017 às 07h10.

Bangcoc - Um navio com 251 passageiros naufragou nesta quinta-feira hoje na costa leste das Filipinas, informaram as autoridades da guarda costeira, sem confirmar o número de resgatados e desaparecidos.

As autoridades e o Exército iniciaram os trabalhos de busca e resgate, e dizem desconhecer a razão do naufrágio do navio.

O porta-voz dos guarda costeira, o capitão Armand Balilo, afirmou que a embarcação de passageiros tinha partido pela manhã do norte da província de Quezon - na região central do país - com destino à ilha de Polillo.

Por volta das 11h (horário local, 1h de Brasília), as autoridades receberam a ligação de emergência da balsa, identificada com o nome MV Mercraft 3.

Balilo afirmou em comunicado que no momento acidente 251 pessoas viajavam na embarcação, com uma capacidade para 286.

O diretor da polícia de Quezon, Rhoderick Armamento, declarou ao jornal "Inquirer" que a maioria dos passageiros foram resgatados, sem apresentar mais dados.

"Estamos confirmando as informações", completou Armamento.

As autoridades litorâneas coordenam as operações de resgate com a Marinha, na qual participam vários aviões militares e embarcações de pesca.

O acidente mais grave na história moderna da navegação comercial aconteceu nas Filipinas, em 1987, quando o navio Doña Paz afundou nas águas de Leyte, após colidir com um petroleiro e morreram 4.341 pessoas.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-barcoFilipinasNaufrágios

Mais de Mundo

Trump assina ordem executiva para taxas de 104% contra a China; medida vale a partir desta quarta

Trump assina decretos para impulsionar mineração de carvão nos EUA

Casa Branca diz que cerca de 70 países pediram para negociar tarifas

Canadá anuncia que tarifas sobre alguns veículos dos EUA entram em vigor na quarta