Mundo

Naufrágio em rio russo deixa 9 mortos

Colisão entre o cruzeiro privado "Hirondelle" e a barca aconteceu na madrugada deste domingo

Este acidente ocorre três semanas após o naufrágio do navio de cruzeiro "Bulgária", no Volga, que deixou 122 mortos no Tartaristan, uma república da Rússia central (AFP/AFP)

Este acidente ocorre três semanas após o naufrágio do navio de cruzeiro "Bulgária", no Volga, que deixou 122 mortos no Tartaristan, uma república da Rússia central (AFP/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2011 às 15h57.

Rússia - Nove pessoas morreram no naufrágio de um navio de cruzeiro que afundou no rio Moskova, não muito longe do centro de Moscou, depois que o barco colidiu com uma barcaça na madrugada deste domingo, informou o ministério russo das Situações de Emergência.

As vítimas são oito passageiros e o capitão do navio.

"Segundo nossas informações, havia 16 pessoas a bordo. Sete conseguiram ser resgatadas", declarou o vice-ministro de Situações de Emergência, Alexander Tchuprian, à Itar-Tass.

A colisão entre o cruzeiro privado "Hirondelle" e a barca aconteceu às 00H58 deste domingo (17H58 de sábado, horário de Brasília).

"Havia uma festa a bordo", contou uma testemunha citada pelo site Vida News. "Nós vimos o barco circulando várias vezes em torno da barcaça antes do acidente".

Entre os passageiros resgatados há dois turcos, disse um funcionário da equipe de resgate citado pela Itar-Tass.

O acidente pode ser o resultado de uma violação das regras de navegação fluvial, afirmou o vice-diretor da representação local do Ministério russo de Situações de Emergência, Yuri Besedin, citado pela agência de notícias Interfax.

Este acidente ocorre três semanas após o naufrágio do navio de cruzeiro "Bulgária", no Volga, que deixou 122 mortos no Tartaristan, uma república da Rússia central.

O "Bulgária", um navio de 56 anos, afundou em poucos minutos em 10 de julho, a 3 km da costa mais próxima do rio Volga, o maior da Europa.

Este foi o pior desastre na navegação fluvial, um meio muito popular de transporte em muitos rios e lagos do país desde o colapso da União Soviética.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaTransportesRússiaBarcosNavios

Mais de Mundo

França prende mais quatro suspeitos pelo roubo de joias no Louvre

Rússia apoia plano de paz dos EUA, mas Ucrânia reduz proposta

Xi pressiona Trump sobre Taiwan e pede avanço em trégua comercial

Decisão da venda de chips da Nvidia à China está na mesa de Trump, diz secretário