Mundo

Naufrágio em Mianmar deixa pelo menos 60 mortos

Pelo menos 60 pessoas morreram e dezenas estariam desaparecidas após o naufrágio de um navio de passageiros no litoral do estado Rakhine


	Mianmar: embarcação Aungtagun 3, de propriedade estatal, naufragou ontem perto do município de Khyaukpyu quando atravessava de Taunggup e Sittw
 (Getty Images)

Mianmar: embarcação Aungtagun 3, de propriedade estatal, naufragou ontem perto do município de Khyaukpyu quando atravessava de Taunggup e Sittw (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2015 às 12h14.

Bangcoc - Pelo menos 60 pessoas morreram e dezenas estariam desaparecidas após o naufrágio de um navio de passageiros no litoral do estado Rakhine, no oeste de Mianmar (antiga Birmânia), informou neste sábado a imprensa local.

A embarcação Aungtagun 3, de propriedade estatal, naufragou ontem perto do município de Khyaukpyu quando realizava a travessia entre Taunggup e Sittwe, a capital do estado, segundo informou o canal 'Mianmar International TV'.

A bordo do navio de dois andares viajavam mais de 400 pessoas, dos quais cerca de 170 foram resgatadas pelas autoridades e funcionários de ONGs que atua na região.

'Escutei que encontraram ao redor de 60 corpos e que 170 pessoas foram resgatadas. Os trabalhos de resgate continuam', disse Aung Win, deputado de Myebon, localizado em Rakhine, ao portal 'Elevem Mianmar'.

'Seguimos em busca de mais passageiros', afirmou ao portal Khin Maung Tun, um porta-voz da empresa operadora da embarcação, Inland Water Transport.

As autoridades apontaram a forte ondulação como possível causa do afundamento da embarcação.

Os naufrágios são frequentes no litoral birmanês em função do mau estado das embarcações e a sobrecarga de passageiros. A embarcação Aungtagun 3, de propriedade estatal, naufragou ontem perto do município de Khyaukpyu quando realizava a travessia entre Taunggup e Sittwe

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-barcoBarcosMianmarNaufrágios

Mais de Mundo

Parlamento Europeu reconhece Edmundo González Urrutia como presidente eleito da Venezuela

Colômbia suspende diálogo com ELN após ataque a base militar

Índia supera China em índice global de ações pela primeira vez; veja ranking

Equador inicia racionamento de energia para enfrentar grave seca