Mundo

Naufrágio de ferry deixa dois mortos

Dezenas de pessoas foram resgatadas por pescadores e equipes. O motivo do naufrágio ainda é desconhecido

O porta-voz da Guarda Costeira das Filipinas, comandante Arman Balilo: o ferry afundou misteriosamente pouco antes do amanhecer a cerca de dois quilômetros das ilhas Burias (Jay Directo/AFP)

O porta-voz da Guarda Costeira das Filipinas, comandante Arman Balilo: o ferry afundou misteriosamente pouco antes do amanhecer a cerca de dois quilômetros das ilhas Burias (Jay Directo/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2013 às 11h03.

Manila - Pescadores e equipes de resgate resgataram dezenas de pessoas do mar depois que um ferry afundou na região central das

Filipinas nesta sexta-feira, mas ao menos dois passageiros se afogaram, informaram as autoridades.

Neste último desastre a atingir a indústria de transporte marítimo do país, notoriamente perigosa, o ferry afundou misteriosamente pouco antes do amanhecer a cerca de dois quilômetros das ilhas Burias, em um dia de mar calmo.

Pescadores em pequenas lanchas estavam entre os primeiros a chegar ao local e salvaram muitas vidas, afirmou o vice-chefe da Guarda Costeira local, Bayani Belisario.

"Eles (os passageiros) estavam flutuando em seus coletes salva-vidas e as equipes de resgate os retiraram da água", disse Belisario à AFP.

Ele explicou que várias pessoas que estavam na embarcação que afundou conseguiram nadar até a margem das ilhas Burias por conta própria.

De acordo com as autoridades, 55 pessoas foram resgatadas durante a manhã. No entanto, os corpos de duas mulheres foram resgatados da água.

Segundo as informações divulgadas, havia 35 passageiros e 22 membros da tripulação a bordo, mas o chefe da Defesa Civil local, Raffy Alejandro, disse que sete pessoas ainda podem estar desaparecidas.

Sete motoristas e ajudantes que transportavam dois ônibus e um caminhão a bordo da embarcação podem não ter sidos contabilizados porque viajavam de graça, explicou Alejandro à AFP.

Ele disse que a causa do naufrágio ainda não era conhecida, mas o capitão da embarcação, que estava entre os resgatados, afirmou que o ferry pode ter perdido a estabilidade devido ao peso dos ônibus e do caminhão.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBarcosFilipinasMortes

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos