Mundo

Naufrágio de balsa de refugiados deixa 3 crianças mortas

Os membros de uma das ONG que operam na região receberam o aviso para socorrer um barco em que viajavam várias pessoas, mas só conseguiram salvar 20 delas


	Naufrágios: apesar da dureza das condições meteorológicas, os botes com refugiados continuam a chegar diariamente às ilhas gregas
 (Reuters)

Naufrágios: apesar da dureza das condições meteorológicas, os botes com refugiados continuam a chegar diariamente às ilhas gregas (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2016 às 09h52.

Atenas - Os corpos de três crianças foram resgatados nesta sexta-feira depois do naufrágio da embarcação na qual tentavam chegar à ilha grega de Agathonisi, no mar Egeu, que vinha da Turquia.

Os membros de uma das ONG que operam na região receberam o aviso para socorrer um barco em que viajavam várias pessoas, mas só conseguiram salvar 20 delas.

Apesar da dureza das condições meteorológicas, os botes com refugiados e imigrantes a bordo continuam a chegar diariamente às ilhas gregas do mar Egeu mais próximas à costa turca.

Em 2015 entraram na Grécia quase 800 mil pessoas, segundo dados da Organização Internacional de Migrações (OIM), e só na primeira semana deste ano foi registrada a entrada de outras 9.900.

Também em Agathonisi um barco da Guarda Costeira grega encalhou esta madrugada.

Ele perseguia um bote em que estariam traficantes, que escaparam em direção à costa da Turquia, que foi avisada.

Devido a um problema técnico, a embarcação da guarda costeira encalhou em águas pouco profundas da região marítima de Agathonisi, mas por estar bastante próxima da terra não houve feridos entre a tripulação.

Acompanhe tudo sobre:CriançasMortesNaufrágiosRefugiados

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia