Mundo

Nas Bahamas, chefe da ONU defende medidas contra mudanças climáticas

O secretário-geral da ONU também se mostrou cada vez mais preocupado com o aumento mais rápido que o esperado das temperaturas globais

Bahamas após passagem do furacão Dorian, dia 4/9/2019 (Dante Carrer/Reuters)

Bahamas após passagem do furacão Dorian, dia 4/9/2019 (Dante Carrer/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 15 de setembro de 2019 às 10h23.

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, visitou as Bahamas e defendeu a tomada urgente de medidas para combater mudanças climáticas. O país foi duramente atingido por um furacão no começo do mês.

Guterres esteve em Nassau, a capital das Bahamas, na semana passada para homenagear vítimas do furacão Dorian. O premiê Hubert Minnis lhe explicou os danos causados pela tempestade.

O Dorian destruiu mais de 10 mil casas e deixou ao menos 52 mortos em sua passagem pelas Bahamas.

O secretário-geral da ONU disse a repórteres que a crise climática tem gerado furacões e tempestades mais potentes que o normal. Guterres também ligou a elevação do nível da temperatura dos oceanos a furacões que têm surgido com maior frequência e intensidade e pediu para nações se esforçarem mais para combater mudanças climáticas.

O secretário-geral da ONU também se mostrou cada vez mais preocupado com o aumento mais rápido que o esperado das temperaturas globais. No final deste mês em Nova York, a organização sediará a Cúpula da Ação Climática de 2019. O evento é parte de seus esforços para conscientizar a comunidade internacional sobre o assunto.

Acompanhe tudo sobre:Aquecimento globalMudanças climáticasONU

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'