Mundo

Napolitano elogia "extraordinária coragem" do papa Bento XVI

O Chefe de Estado italiano também elogiou a "generosidade" demonstrada por Bento XVI após renunciar


	Napolitano, presidente da Itália: o mandato na Igreja Católica "requer um esforço extraordinário que recai sobre seus ombros"
 (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

Napolitano, presidente da Itália: o mandato na Igreja Católica "requer um esforço extraordinário que recai sobre seus ombros" (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2013 às 11h30.

Roma - O Chefe de Estado italiano, Giorgio Napolitano, elogiou nesta segunda-feira a "extraordinária coragem" e "generosidade" demonstradas por Bento XVI após renunciar e dizer que deixará o Pontificado no próximo dia 28 de fevereiro.

Em declarações aos jornalistas, Napolitano, de 87 anos, expressou o grande respeito pelo "senso de responsabilidade" de Bento XVI e afirmou que o mandato na Igreja Católica "requer um esforço extraordinário que recai sobre seus ombros".

Napolitano explicou que durante a última conversa que ambos tiveram, em 4 de fevereiro, por conta das celebrações pelos Pactos Lateranenses, teve a sensação de que XVI tinha consciência de um "cansaço dificilmente sustentável".

"Temos que levar em conta que a vida é cada vez mais longa, mas nem sempre chega-se a uma idade avançada com boas condições de saúde", afirmou o presidente da República italiana. 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaItáliaPiigsPapasIgreja CatólicaBento XVIVaticano

Mais de Mundo

Trump minimiza papel do Hamas e diz que trégua em Gaza funciona bem

Países podem usar lucro do petróleo para custear transição energética, diz Lula

EUA se prepara para 'caos aéreo' com redução do número de voos

Trump diz que anulação de tarifas pela Suprema Corte seria catastrófica