Mundo

Não se sabe quando sistema de comunicação foi desligado

Suspeita de sequestro ou sabotagem aumentou no domingo


	Malaysia Airlines: "Nós não sabemos quando o sistema Acars foi desligado. O que sabemos é a última transmissão", disse a repórteres o presidente-executivo Ahmad Jauhari Yahya
 (REUTERS/Damir Sagolj)

Malaysia Airlines: "Nós não sabemos quando o sistema Acars foi desligado. O que sabemos é a última transmissão", disse a repórteres o presidente-executivo Ahmad Jauhari Yahya (REUTERS/Damir Sagolj)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2014 às 08h27.

Kuala Lumpur - Um dos sistemas de comunicação do avião desaparecido da Malaysia Airlines pode ter sido desligado antes ou depois do último contato verbal com o controle aéreo, que provavelmente foi feito pelo co-piloto da aeronave, informou o presidente-executivo da companhia aérea nesta segunda-feira.

"Nós não sabemos quando o sistema Acars foi desligado. O que sabemos é a última transmissão", disse a repórteres o presidente-executivo Ahmad Jauhari Yahya.

A suspeita de sequestro ou sabotagem aumentou no domingo, depois que autoridades disseram que a última mensagem a partir do cockpit foi feita por rádio depois que alguém havia começado a desligar o Acars, um dos sistemas de rastreamento automático do avião.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteVeículosAviaçãoTransportesacidentes-de-aviaoMalásiaAviões

Mais de Mundo

A luta de um brasileiro nas redes sociais contra os "pickpockets" de Londres

Candidato governista afirma que o povo boliviano sabe que "a melhor opção é o MAS"

Explosão atinge arredores do centro de votação de candidato presidencial boliviano

Atual presidente, Luis Arce vota e assegura "trânsito democrático" na Bolívia