Mundo

Não há votos suficientes para aprovar acordo do Brexit, admite May

Se o acordo não for aprovado, União Europeia irá considerar o dia 12 de abril como prazo final para a saída do Reino Unido

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May (Reuters TV/Reuters)

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May (Reuters TV/Reuters)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 25 de março de 2019 às 12h40.

Última atualização em 25 de março de 2019 às 12h47.

São Paulo – A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, admitiu aos membros do Parlamento britânico que não há votos suficientes para aprovar o acordo do Brexit em uma terceira votação. O documento, firmado por May com a União Europeia em novembro do ano passado, já foi rejeitado duas vezes pelos parlamentares.

Uma nova rejeição do acordo torna ainda mais caótico o processo de saída do país do bloco europeu, aprovado pela maioria da população em um referendo realizado em junho de 2016. Além disso, cresce a expectativa de que essa saída poderá acontecer sem um acordo de transição, ainda que o a UE tenha concordado em estender o prazo para o Brexit, antes firmado para acontecer em 29 de março.

De acordo com o termo aprovado pelos países-membros do bloco europeu, na ocasião de o Parlamento não aprovar o acordo, o prazo de saída passa para o dia 12 de abril. Se aprovado, o governo ganharia um fôlego maior, já que a data do Brexit passaria para 22 de maio.

Acompanhe tudo sobre:BrexitReino UnidoTheresa MayUnião Europeia

Mais de Mundo

Bolívia denuncia "atos de desestabilização" de Evo Morales para ONU e CIDH

Hezbollah anuncia 'nova fase', e declara 'guerra indefinida' a Israel

Netanyahu diz que só metade dos 101 reféns em Gaza está viva, segundo imprensa local

Mais de 50 mortos após explosão em mina de carvão no Irã