Mundo

Não há solução rápida para crise, alerta Merkel

Para a chanceler alemã, a crise manterá os europeus ocupados nos próximos anos

Merkel enfatizou que o euro foi bom para a Alemanha, como nação exportadora, elogiando o Banco Central Europeu por seu trabalho de manutenção da estabilidade monetária (Getty Images)

Merkel enfatizou que o euro foi bom para a Alemanha, como nação exportadora, elogiando o Banco Central Europeu por seu trabalho de manutenção da estabilidade monetária (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2011 às 09h40.

Berlim - A chanceler alemã, Angela Merkel, advertiu hoje que não há "solução rápida" para resolver a crise financeira que está se espalhando na zona do euro. "A saída da crise de dívida irá manter nossas mentes ocupadas nos próximos anos", disse Merkel.

Ela também destacou o papel da Alemanha como liderança na prevenção de contágio e solução da crise de dívida. A chanceler acrescentou que a criação do bônus europeu não é, "em nenhuma circunstância", uma opção viável para a União Europeia.

A chanceler enfatizou que o euro foi bom para a Alemanha, como nação exportadora, elogiando o Banco Central Europeu por seu trabalho de manutenção da estabilidade monetária. Merkel disse também que o crescimento econômico alemão em 2011 deve ficar mais próximo de 3% do que de 2,5%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelCâmbioCrise econômicaCrises em empresasDívida públicaEuroEuropaMoedasPaíses ricosPersonalidadesPolíticosUnião Europeia

Mais de Mundo

Rússia diz ter certeza de que os EUA 'compreenderam' a mensagem após ataque com míssil

Autoridades evacuam parte do aeroporto de Gatwick, em Londres, por incidente de segurança

Japão aprova plano massivo para impulsionar sua economia

Rússia forneceu mísseis antiaéreos à Coreia do Norte em troca de tropas, diz diretor sul-coreano