Mundo

Não há sobreviventes de acidente aéreo no Paquistão

O avião caiu numa área rural a poucos quilômetros do aeroporto internacional Benazir Bhutto, disse o ministro da Defesa Chaudhry Ahmed Mukhar

Fortes chuvas e ventos atingiam partes da capital no momento do acidente, que aconteceu às 18h40 (horário local) (©AFP / Aamir Qureshi)

Fortes chuvas e ventos atingiam partes da capital no momento do acidente, que aconteceu às 18h40 (horário local) (©AFP / Aamir Qureshi)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2012 às 14h30.

Islamabad - Não existe a possibilidade de haver sobreviventes do acidente aéreo ocorrido nesta sexta-feira em Islamabad, informou a polícia local. O avião da Bhoja Air, que vinha de Karachi, caiu a poucos quilômetros do aeroporto da capital.

"Não há a possibilidade de haver sobreviventes. Só no caso de um milagre. O avião está totalmente destruído", afirmou o policial Fazle Akbar, que estava no local do acidente, à agência France Presse.

Há informações conflitantes sobre quantas pessoas estavam a bordo do Boeing 737-200. Um funcionário do Ministério da Defesa disse que relatos iniciais indicam que havia 126 pessoas, mas a Autoridade Civil de Aviação Paquistanesa disse que a aeronave levavam 121 passageiros e nove tripulantes. Já o chefe de política de Islamabad, Bani Amin, disse à France Presse que havia 127 pessoas a bordo.

O avião caiu numa área rural a poucos quilômetros do aeroporto internacional Benazir Bhutto, disse o ministro da Defesa Chaudhry Ahmed Mukhar. Não há informações sobre vítimas em solo, mas a queda ocorreu numa região aparentemente despovoada.

Fortes chuvas e ventos atingiam partes da capital no momento do acidente, que aconteceu às 18h40 (horário local).

O último grande acidente aéreo do país - e o pior já registrado no Paquistão - ocorreu em julho de 2010 quando um Airbus 1321 da Airblue caiu nas montanhas ao redor de Islamabad, matando todas as 152 pessoas que estavam a bordo. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaVeículosPaquistãoTransportesacidentes-de-aviaoAviões

Mais de Mundo

Trump minimiza papel do Hamas e diz que trégua em Gaza funciona bem

Países podem usar lucro do petróleo para custear transição energética, diz Lula

EUA se prepara para 'caos aéreo' com redução do número de voos

Trump diz que anulação de tarifas pela Suprema Corte seria catastrófica