Mundo

Não foi encontrado nenhum sinal de trama com Rússia na campanha, diz Trump

O presidente norte-americano usou novamente sua conta oficial no Twitter neste domingo (20) para reclamar do que considera uma "caça às bruxas"

Trump: Presidente sugeriu que a apuração queira atrapalhar a campanha eleitoral de seu Partido Republicano nas eleições legislativas deste ano (Kevin Lamarque/Reuters)

Trump: Presidente sugeriu que a apuração queira atrapalhar a campanha eleitoral de seu Partido Republicano nas eleições legislativas deste ano (Kevin Lamarque/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de maio de 2018 às 11h44.

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua conta oficial no Twitter para novamente reclamar neste domingo do que considera uma "caça às bruxas", na investigação sobre o suposto envolvimento da Rússia na última campanha presidencial americana, na qual ele derrotou a ex-secretária de Estado Hillary Clinton. Trump afirmou que não foi encontrado qualquer indício de conluio com Moscou, mas autoridades continuam a gastar dinheiro para apurar esse caso.

O presidente americano sugeriu que a apuração possa ter como meta atrapalhar a campanha eleitoral de seu Partido Republicano nas eleições legislativas deste ano. Ao mesmo tempo, criticou o fato de que não teriam sido apurados devidamente problemas na conduta de Hillary, que de acordo com Trump apagou 33 mil e-mails e recebeu US$ 145 milhões enquanto era secretária de Estado.

As mensagens do presidente começaram com um comentário crítico sobre uma reportagem do New York Times, segundo a qual a investigação sobre a suposta interferência russa na eleição se volta agora também para outras partes do mundo. Segundo o jornal, assessores da campanha de Trump se reuniram com um enviado de duas nações do Golfo Pérsico que teria oferecido ajuda na disputa eleitoral.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleiçõesEstados Unidos (EUA)Hillary ClintonRússia

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'