Mundo

Não é só no Brasil: Greve no Reino Unido pode provocar atrasos em aeroportos

Centenas de milhares de passageiros podem ser afetados, embora o governo britânico tenha dito que prepara pessoal militar e trabalhadores de outras áreas do serviço púbico para ajudar nos aeroportos

As greves das equipes de fronteira visam seis aeroportos no Reino Unido, incluindo Heathrow

 (AFP/AFP)

As greves das equipes de fronteira visam seis aeroportos no Reino Unido, incluindo Heathrow (AFP/AFP)

A

AFP

Publicado em 23 de dezembro de 2022 às 10h30.

Passageiros podem enfrentar atrasos em voos no Reino Unido nesta sexta-feira, 23, já que funcionários públicos que verificam passaportes entraram em greve, no mais recente episódio de paralisação por melhores salários, diante da alta no custo de vida. A paralisação da Border Force deve prosseguir.

Centenas de milhares de passageiros podem ser afetados, embora o governo britânico tenha dito que prepara pessoal militar e trabalhadores de outras áreas do serviço púbico para ajudar nos aeroportos. A paralisação eleva as pressões sobre o primeiro-ministro Rishi Sunak. O governo conservador tem rejeitado demandas do setor público por altas substanciais nos salários.

A inflação no Reino Unido ficou em 10,7% em novembro, puxada por preços de alimentos e energia, diante dos efeitos da pandemia da covid-19 e da invasão da Rússia na Ucrânia.

Na terça-feira passada, milhares de funcionários do serviço nacional de saúde cruzaram os braços, na segunda paralisação de 24 horas neste mês. Motoristas de ambulância, paramédicos e outras categorias também fizeram paralisação mais cedo nesta semana e planejam outra para o dia 28 de dezembro. As entregas postais, a manutenção de rodovias e os testes de direção também são afetados por graves e já há novas paralisações marcadas para o próximo ano no país.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosReino Unido

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'