Mundo

Namorada de Pistorius disse ter medo dele em mensagem

Mensagem de texto foi enviada menos de três semanas antes de atleta matá-la com um tiro


	Oscar Pistorius em tribunal da África do Sul: mensagens de texto entre o casal nas semanas que antecederam o incidente retratam um tempestuoso relacionamento
 (Stephane de Sakutin/AFP)

Oscar Pistorius em tribunal da África do Sul: mensagens de texto entre o casal nas semanas que antecederam o incidente retratam um tempestuoso relacionamento (Stephane de Sakutin/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2014 às 12h37.

Pretória - Reeva Steenkamp, a namorada do atleta paralímpico sul-africano Oscar Pistorius, admitiu ter medo dele em uma mensagem de texto enviada menos de três semanas antes de ele matá-la com um tiro, disse um especialista da polícia durante o julgamento de Pistorius na segunda-feira.

O atleta está sendo julgado pelo assassinato da modelo e estudante de direito de 29 anos no Dia dos Namorados na África do Sul, em 2013.

Ele declarou não ter culpa do assassinato, afirmando que estava profundamente apaixonado por Steenkamp, com quem namorava há alguns meses, e que a confundiu com um intruso, escondido no banheiro de sua casa de luxo em Pretória.

No entanto, as mensagens de texto entre o casal nas semanas que antecederam o incidente retratam um tempestuoso relacionamento, com Steenkamp acusando Pistorius de ter ciúmes e explosões de raiva.

"Eu tenho medo de você, às vezes, e de como você se irrita comigo e de como você vai reagir comigo", diz uma mensagem enviada por Steenkamp no dia 27 de janeiro de 2013. O texto foi lido no tribunal por um perito da polícia François Moller no 14º dia de julgamento.

"Estamos vivendo em um relacionamento duplo. A cada cinco segundos eu fico sabendo que você namorou outra garota. Você realmente namorou um monte de gente e você fica chateado se eu menciono uma história engraçada com um namorado de longa data", ela continuou.

Os promotores estão buscando provar que Pistorius tentou matar Steenkamp deliberadamente, disparando uma pistola 9 milímetros atrás da porta do banheiro trancada após uma discussão acalorada.

Acompanhe tudo sobre:AtletasCrimeMortesOscar Pistorius

Mais de Mundo

Incêndios devastam quase 95 mil hectares em Portugal em 5 dias

Relatório da ONU e ONGs venezuelanas denunciam intensificação de torturas nas prisões do país

Edmundo González, líder opositor venezuelano nega ter sido coagido pela Espanha a se exilar