Mundo

Nadine se fortalece e pode se tornar furacão amanhã

''Nadine'' está a cerca de 1.605 quilômetros das Antilhas Menores e apresenta ventos máximos sustentados de 75 km/h


	Imagem de satélite da NASA mostra a então tempestade tropical Bolaven (D): Na temporada de furacões no Atlântico já se formaram 14 tempestades tropicais
 (Jeff Schmaltz/AFP)

Imagem de satélite da NASA mostra a então tempestade tropical Bolaven (D): Na temporada de furacões no Atlântico já se formaram 14 tempestades tropicais (Jeff Schmaltz/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2012 às 19h48.

Miami - ''Nadine'', a décima quarta tempestade tropical da temporada de furacões da bacia atlântica, ameaça se transformar amanhã, quinta-feira, em um ciclone ao leste das Antilhas Menores, mas não representa ameaça para áreas povoadas.

O Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos informou em seu último boletim que ''Nadine'' está a cerca de 1.605 quilômetros das Antilhas Menores e apresenta ventos máximos sustentados de 75 km/h.

A tempestade está indo para oeste-noroeste com uma velocidade de deslocamento de 28 km/h e, segundo os meteorologistas do NHC, fará um ''giro gradual rumo ao noroeste'' nas próximas 48 horas.

''Espera-se um fortalecimento de ''Nadine'' durante as próximas 48 horas'', e a tempestade poderia ''se transformar em um furacão na quinta-feira pela tarde ou noite''.

Na temporada de furacões no Atlântico, que começou em 1º de junho e irá até 30 de novembro, já se formaram 14 tempestades tropicais, das quais sete se transformaram em furacões: ''Chris'', ''Ernesto'', ''Gordon'', ''Isaac'', ''Kirk'', ''Leslie'' e ''Michael''.

A Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos (NOAA) previu uma temporada muito ativa, com a formação de 12 a 17 tempestades tropicais das quais entre 5 e 8 poderiam se transformar em furacões.

Dos furacões, 2 ou 3 poderiam alcançar as categorias 3, 4 e 5, as maiores na escala Saffir-Simpson.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisChuvasClima

Mais de Mundo

Trem mais rápido do mundo deve iniciar operações na China em 2026

‘Hamas sentiu o nosso poder, atacamos Gaza com 153 toneladas de bombas’, afirma Netanyahu

Presidente eleito da Bolívia afirma que vai retomar relações com os EUA após quase 20 anos

Cidadania espanhola 'facilitada' acaba nesta quarta-feira; saiba o que muda na Lei dos Netos