Mundo

Nações Unidas pedem mais investimentos no combate à aids

Brasília - Representantes das Nações Unidas cobraram hoje (19) que os países invistam mais no tratamento de pessoas com aids. Especialistas e autoridades participam da Conferência Internacional sobre Aids, em Viena. O diretor executivo do Programa das Nações Unidas para Aids/HIV (Unaids), Michel Sidibé, disse que os investimentos no tratamento e na prevenção da doença […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - Representantes das Nações Unidas cobraram hoje (19) que os países invistam mais no tratamento de pessoas com aids. Especialistas e autoridades participam da Conferência Internacional sobre Aids, em Viena.

O diretor executivo do Programa das Nações Unidas para Aids/HIV (Unaids), Michel Sidibé, disse que os investimentos no tratamento e na prevenção da doença não cresceram nos últimos dez anos.

"Estão sendo cortados modelos de prevenção. Alguns governos estão reduzindo a atenção aos grupos vulneráveis. Os tratamentos não são sustentáveis. Os custos estão aumentando ", afirmou.

O diretor apela para que as nações ricas e em desenvolvimento mantenham o compromisso de incrementar em pelo menos 15% os fundos destinados à prevenção e tratamento da Aids.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, mostrou preocupação com a queda nos investimentos no combate à aids e pediu que a comunidade internacional aplique recursos em áreas negligenciadas, como a saúde materna.
 

Acompanhe tudo sobre:Investimentos de empresasONUSaúde

Mais de Mundo

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA

Rússia admite ter atingido alvos em Kiev em retaliação aos ataques de Belgorod

Mídia americana se organiza para o retorno 'vingativo' de Trump

'Vários feridos' em acidente com teleférico em estação de esqui na Espanha