Mundo

Na Itália, terremono de magnitude 5,7 atinge costa do Mar Adriático, sem feridos

A primeira-ministra Giorgia Meloni estava em contato constante com a agência de proteção civil da Itália monitorando a situação

O instituto de vulcanologia da Itália disse que o tremor de magnitude 5,7 ocorreu às 2h07 (horário de Brasília) (Alkis Konstantinidis/Reuters)

O instituto de vulcanologia da Itália disse que o tremor de magnitude 5,7 ocorreu às 2h07 (horário de Brasília) (Alkis Konstantinidis/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de novembro de 2022 às 12h30.

Um terremoto moderado sacudiu a costa nordeste da Itália nesta quarta-feira, 9, causando rachaduras em edifícios e levando pelo menos uma clínica de saúde a evacuar. Não houve relatos imediatos de feridos.

A primeira-ministra Giorgia Meloni estava em contato constante com a agência de proteção civil da Itália monitorando a situação.

Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam o seu bolso. Tudo por menos de R$ 0,37/dia.

O instituto de vulcanologia da Itália disse que o tremor de magnitude 5,7 ocorreu às 2h07 (horário de Brasília) com epicentro no Mar Adriático, na região de Le Marche.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos colocou a magnitude em 5 6 e acrescentou que estava a uma profundidade rasa de 10 quilômetros.

LEIA TAMBÉM: 

Acompanhe tudo sobre:ItáliaTerremotos

Mais de Mundo

Em Nova York, Milei se encontra pela 3ª vez com Musk

Evo Morales lidera marcha contra presidente da Bolívia em meio a tensões políticas

Ataque de Israel ao Líbano é revoltante e há risco de guerra total, diz Celso Amorim

Superiate naufragado na Itália pode guardar 'dados confidenciais' e senhas de governos nos cofres