Mundo

Na Itália, estudantes preferem Kennedy a Obama

Pesquisa realizada por um portal italiano aponta que 45% dos estudantes preferem o ex-presidente norte-americano John Kennedy a Barack Obama


	John F. Kennedy foi presidente dos Estados Unidos: de acordo com a pesquisa, Kennedy é tido como um homem que mudou as coisas
 (Alfred Eisenstaedt/White House Press Office (WHPO)/Wikimedia Commons)

John F. Kennedy foi presidente dos Estados Unidos: de acordo com a pesquisa, Kennedy é tido como um homem que mudou as coisas (Alfred Eisenstaedt/White House Press Office (WHPO)/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2013 às 10h07.

Roma - Pesquisa realizada por um portal italiano aponta que 45% dos estudantes preferem o ex-presidente norte-americano John Kennedy a Barack Obama. Ele é tido como um modelo a ser seguido e um homem que revolucionou o mundo.

Os estudantes conhecem bem o ex-presidente americano. Pelo menos é o que afirmam 65% dos entrevistados. Somente 15% dos estudantes não fazem ideia de quem seja JFK. De acordo com a pesquisa, Kennedy é tido como um homem que mudou as coisas. 67% dos garotos o vêem como um modelo a ser imitado.

Somente 10% acham que ele é uma pessoa como outra qualquer e 16% dizem que ele não representa nada. 7% acreditam que ele seja somente um mito cinematográfico, como a Marilyn Monroe. Mas em comparação a Barack Obama, outro presidente bastante caro aos jovens, 45% dizem preferir Kennedy. Para eles, o ex-presidente vence a disputa por causa de seus grandes ideais democráticos. Por outro lado, o atual presidente dos Estados Unidos faz com que 29% dos entrevistados acreditem que somente ele represente a esperança. Mas 1 em cada 4 estudantes não vê em nenhum dos dois uma forma de gerir que possa mudar as coisas. Hoje (22) é o 50º aniversário da morte de John Kennedy. Ele foi assassinado a tiros em 1963 quando participava de cortejo em Dallas. JFK governou os Estados Unidos por apenas 1036 dias. A sondagem foi realizada pelo portal Skuola.net com 1150 estudantes. 

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaHistóriaPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Padre indígena defensor dos Direitos Humanos é assassinado no México

Israel lança operação contra infraestrutura financeira do Hezbollah no Líbano

Exército israelense diz ter atacado base de comando do Hezbollah em Beirute

'Lula deve manter pressão até que Maduro não suporte mais', diz ex-candidato Edmundo González