Mundo

Na Espanha, Lula conversa com candidatos socialistas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz palestra no seminário da Fundación Ideas para el Progreso, presidida pelo primeiro-ministro espanhol, José Luis Zapatero

Ontem, Lula conversou com o candidato socialista à Presidência da França sobre ideias progressistas para um governo socialista (Roberto Stuckert Filho/PR)

Ontem, Lula conversou com o candidato socialista à Presidência da França sobre ideias progressistas para um governo socialista (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2011 às 07h32.

Brasília – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está hoje (19) em Madri, na Espanha, onde faz palestra no seminário da Fundación Ideas para el Progreso, presidida pelo primeiro-ministro espanhol, José Luis Zapatero. A fundação promove uma série de debates políticos em Madri ao longo desta semana.

Ontem (18), Lula se reuniu com o candidato socialista à Presidência da França, François Hollande, que faz oposição ao governo do presidente Nicolas Sarkozy. Além de Hollande, Lula conversou com o também candidato socialista da Espanha, Alfredo Perez Rubalcaba.

Na conversa com Hollande, que durou cerca de 40 minutos, as ideias progressistas para um governo socialista foram o tema predominante, segundo o francês. Hollande disse que ouviu conselhos do brasileiro sobre políticas sociais. A previsão é que Lula se reúna também com o ex-primeiro-ministro britânico Gordon Brown. Com informações da emissora pública de rádio da França, RFI.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPolíticaEuropaPiigsEspanhaLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Mundo

Eslovênia proíbe entrada de Netanyahu no país por supostos crimes de guerra em Gaza

Índia tem protestos violentos da Gen Z por mais autonomia e empregos

Casal é preso na Argentina após mostrar quadro roubado por nazista em anúncio na internet

Impedido de ir aos EUA, presidente da Autoridade Palestina pede ações da ONU contra Israel