Mundo

Na China, ministro da Indústria promete 'alcançar novo tipo de industrialização' até 2035

Entre as medidas, o ministro destacou que apoiará ativamente a implementação na China de centros de pesquisa e desenvolvimento financiados por empresas estrangeiras

A China pretende expandir a "abertura de alto nível" internacional (AFP/AFP)

A China pretende expandir a "abertura de alto nível" internacional (AFP/AFP)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 25 de março de 2024 às 10h39.

Última atualização em 25 de março de 2024 às 13h25.

O ministro da Indústria e Tecnologia da Informação da China, Jin Zhuanglong, afirmou que o país "alcançará um novo tipo de industrialização até 2035", durante discurso em evento nesta segunda-feira, 25. De acordo com ele, a construção do sistema industrial moderno será liderada pela inovação científica e tecnológica, apoiado pela manufatura avançada.

"A China está acelerando a promoção da nova industrialização, focando em integrar o desenvolvimento de alta qualidade em todo o processo e otimizar as cadeias de suprimento", disse Jin, em nota.

Centros de pesquisa

Entre as medidas, o ministro destacou que apoiará ativamente a implementação na China de centros de pesquisa e desenvolvimento financiados por empresas estrangeiras, além de realizar aplicações locais destes centros industriais e de tecnologia com empresas domésticas.

A China pretende expandir a "abertura de alto nível" internacional, eliminando "amplamente" restrições sobre o investimento estrangeiro no setor industrial e aprofundando cooperação "mutuamente benéfica" com empresas de diversos países. Este processo incluirá o aprofundamento da cooperação na transformação digital e verde da indústria, por meio da construção de indústrias inteligentes e manufatura de baixo carbono.

Jin também comentou que pretende expandir o comércio na área de tecnologia verde e construir cooperações internacionais especialmente entre pequenas e médias empresas.

Acompanhe tudo sobre:Air ChinaInovação

Mais de Mundo

Sabre de Napoleão será leiloado em Paris

Argentina se despede de Papa Francisco com milhares de pessoas na catedral de Buenos Aires

Quais serão os desafios do próximo Papa?

Reunião de chanceleres do Brics no Rio deverá rechaçar unilateralismo de Trump