Mundo

Na China, ministro da Indústria promete 'alcançar novo tipo de industrialização' até 2035

Entre as medidas, o ministro destacou que apoiará ativamente a implementação na China de centros de pesquisa e desenvolvimento financiados por empresas estrangeiras

A China pretende expandir a "abertura de alto nível" internacional (AFP/AFP)

A China pretende expandir a "abertura de alto nível" internacional (AFP/AFP)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 25 de março de 2024 às 10h39.

Última atualização em 25 de março de 2024 às 13h25.

O ministro da Indústria e Tecnologia da Informação da China, Jin Zhuanglong, afirmou que o país "alcançará um novo tipo de industrialização até 2035", durante discurso em evento nesta segunda-feira, 25. De acordo com ele, a construção do sistema industrial moderno será liderada pela inovação científica e tecnológica, apoiado pela manufatura avançada.

"A China está acelerando a promoção da nova industrialização, focando em integrar o desenvolvimento de alta qualidade em todo o processo e otimizar as cadeias de suprimento", disse Jin, em nota.

Centros de pesquisa

Entre as medidas, o ministro destacou que apoiará ativamente a implementação na China de centros de pesquisa e desenvolvimento financiados por empresas estrangeiras, além de realizar aplicações locais destes centros industriais e de tecnologia com empresas domésticas.

A China pretende expandir a "abertura de alto nível" internacional, eliminando "amplamente" restrições sobre o investimento estrangeiro no setor industrial e aprofundando cooperação "mutuamente benéfica" com empresas de diversos países. Este processo incluirá o aprofundamento da cooperação na transformação digital e verde da indústria, por meio da construção de indústrias inteligentes e manufatura de baixo carbono.

Jin também comentou que pretende expandir o comércio na área de tecnologia verde e construir cooperações internacionais especialmente entre pequenas e médias empresas.

Acompanhe tudo sobre:Air ChinaInovação

Mais de Mundo

Mais de 60 são presos após confronto entre torcedores de Israel e manifestantes na Holanda

Milei tira monopólio em aeroportos e alerta Aerolíneas: “ou privatiza ou fecha”

Sinos da Notre Dame tocam pela primeira vez desde o incêndio de 2019

França busca aliados europeus para ativar veto ao acordo UE-Mercosul