Mundo

Musk oferece sinal de paz após discussão aberta com Trump

As mensagens foram enviadas depois que o presidente e o empresário sul-africano romperam publicamente a aliança na quinta-feira em um fogo cruzado de acusações

Elon Musk e Donald Trump: possível reconciliação após desacordo público entre os dois magnatas (Kevin Dietsch/Getty Images/AFP)

Elon Musk e Donald Trump: possível reconciliação após desacordo público entre os dois magnatas (Kevin Dietsch/Getty Images/AFP)

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 6 de junho de 2025 às 15h55.

Tudo sobreElon Musk
Saiba mais

O magnata da tecnologia Elon Musk, que na quinta-feira discutiu com Donald Trump nas redes sociais, parece estar aberto à reconciliação com o presidente dos Estados Unidos, ao endossar uma mensagem em que um aliado em comum os incentivava a fazer as pazes.

"Eu apoio Donald Trump e Elon Musk e eles deveriam fazer as pazes para o bem de nosso grande país. Juntos somos mais fortes do que separados", disse na rede social X, de propriedade de Musk, o diretor executivo da empresa de investimentos Pershing Square, Bill Ackman.

"Você não está errado", respondeu Musk.

As mensagens foram enviadas depois que o presidente e o empresário sul-africano, que já foi seu braço direito, romperam publicamente a aliança na quinta-feira em um fogo cruzado de acusações que subiram de tom ao longo do dia.

Telefonema agendado pela Casa Branca não alivia a tensão entre Trump e Musk

De acordo com a imprensa americana, a equipe da Casa Branca havia agendado um telefonema para esta sexta-feira entre os dois para aliviar a tensão, mas Trump disse nesta manhã que nem sequer está pensando em Musk e que não pretende falar com ele "por um tempo"

Acompanhe tudo sobre:Elon MuskDonald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Latinos já são 20% da população dos EUA, diz estudo

EUA sancionam duas maiores petrolíferas da Rússia por guerra na Ucrânia

Portugal anuncia suspensão de emissão de vistos de procura de trabalho

China inicia formulação do 15º Plano Quinquenal para definir metas de 2026 a 2030