Mundo

Museu do Louvre reabre com reforço policial

Ontem, funcionários fizeram uma paralisação como protesto contra furtos no museu

Entrada do museu do Louvre: de acordo com agentes do Louvre, muitos ladrões são menores de idade procedentes do leste europeu  (Kenzo Tribouillard/AFP)

Entrada do museu do Louvre: de acordo com agentes do Louvre, muitos ladrões são menores de idade procedentes do leste europeu  (Kenzo Tribouillard/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2013 às 09h39.

Última atualização em 20 de dezembro de 2019 às 13h12.

Paris - O Museu do Louvre reabriu nesta quinta-feira com o reforço de 20 policiais, um dia depois de uma paralisação dos funcionários como protesto contra a violência na área do centro cultural.

Na quarta-feira, os funcionários interromperam os trabalhos para protestar contra as ações dos ladrões que circulam entre os visitantes.

Os sindicatos denunciaram que são "vítimas cada vez mais de agressões, cusparadas, ameaças, golpes e insultos de ladrões em grupo, muitos menores de idade, que roubam os visitantes e que ninguém consegue conter".

De acordo com agentes do Louvre, muitos ladrões são menores de idade procedentes do leste europeu que entram com facilidade no museu, grátis para pessoas com menos de 26 anos.

Acompanhe tudo sobre:CrimeMuseu do LouvreMuseus

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos