Mundo

Oktoberfest espera atrair 6 milhões de pessoas

A festa foi criada em 1810 por ocasião do casamento entre o Príncipe Luis I da Baviera e Teresa de Saxe-Hildburghausen


	Um trabalhador em uma rampa de elevação na tenda da cerveja Hacker-Pschorr durante a preparação para o festival de cerveja Oktoberfest 2013. 
 (Lennart Preiss/Getty Images)

Um trabalhador em uma rampa de elevação na tenda da cerveja Hacker-Pschorr durante a preparação para o festival de cerveja Oktoberfest 2013.  (Lennart Preiss/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2013 às 08h36.

Berlim - A tradicional Oktoberfest, ou festa da cerveja de Munique, começou neste sábado com a entrega da primeira caneca de um litro pelo prefeito Christian Ude para o primeiro-ministro bávaro Horst Seehofer, que brindaram por um evento pacífico.

Iniciada em setembro, apesar do nome, a Oktoberfest acontecerá até o dia 6 de outubro. A expectativa é da presença de 6 milhões de pessoas, vindas de diversas partes do mundo.

A festa foi criada em 1810 por ocasião do casamento entre o Príncipe Luis I da Baviera e Teresa de Saxe-Hildburghausen, e não foi realizada apenas em 1854 e 1873, por surtos de cólera, entre 1914 e 1920, pela Primeira Guerra Mundial, em 1923 e 1924, pela crise econômica mundial, e entre 1939 e 1945, devido a Segunda Guerra.

Em setembro de 2011, devido ao luto pelos atentados de 11 de setembro, se abriu mão do ritual festivo da primeira caneca de cerveja.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEuropaPaíses ricos

Mais de Mundo

Israel afirma que não busca 'escalada ampla' após ataque a Beirute

Domo de Ferro, Arrow, C-Dome e Patriot: Conheça os sistemas de defesa aérea utilizados por Israel

Smartphones podem explodir em série como os pagers no Líbano?

ONU diz que risco de desintegração do Estado de Direito na Venezuela é muito alto