Mundo

Mundo tem mais de 500 mil pessoas infectadas pelo coronavírus

O país mais afetado do mundo continua sendo a China, epicentro da epidemia, mas deve ser em breve ultrapassado pela Itália

Itália: país é o segundo mais afetado pela doença do coronavírus, mas deve passar a China em breve em número de casos confirmados (Alberto Lingria/Reuters)

Itália: país é o segundo mais afetado pela doença do coronavírus, mas deve passar a China em breve em número de casos confirmados (Alberto Lingria/Reuters)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 26 de março de 2020 às 16h18.

Última atualização em 26 de março de 2020 às 16h37.

O novo coronavírus já infectou 500.000 pessoas em todo o mundo desde seu surgimento no final do ano passado em Wuhan, China. O número foi revelado pelo mapeamento em tempo real conduzido pela Universidade Johns Hopkins. Nesta quinta-feira, 26, havia 511.603 casos confirmados da covid-19.

O país mais afetado continua sendo a China, epicentro da epidemia, com 81.782 casos confirmados. Há dias o país não registra nenhum caso de transmissão local, apenas infecções de pessoas que trouxeram a doença de fora.

A Itália aparece em seguida e tudo indica que irá ultrapassar a China em casos confirmados nos próximos dias, uma vez que já conta com 80.589 casos confirmados. Vale notar que, em número de mortos, a Itália já superou os chineses: 8.215 ante 3.291.

Os Estados Unidos vêm em terceiro entre os países com o maior número de casos, 76.514, e são seguidos pela Espanha, com 56.197.

Acompanhe tudo sobre:ChinaCoronavírusDoençasEpidemiasItáliaOMS (Organização Mundial da Saúde)

Mais de Mundo

Social-democratas nomeiam Scholz como candidato a chanceler nas eleições antecipadas

Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerras

Líder supremo do Irã pede sentença de morte contra Netanyahu

Hezbollah coloca Tel Aviv entre seus alvos em meio a negociações de cessar-fogo