Multidão se reúne em Sidney, na Austrália, para manifestação em prol do meio ambiente. (.)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.
São Paulo - O dia 10 de otubro será repleto de celebrações pelo clima ao redor do globo. Irão acontecer mais de 6.300 eventos em 187 países. Será uma espécie de apelo, para demonstrar aos governantes que a população está fazendo a sua parte e que eles devem fazer o mesmo.
O evento, conhecido como "Festa de Trabalho Global" para o clima ao redor do mundo, vem para derrotar as mudanças climáticas e, quanto maior o número de participantes do evento, mais direta será a mensagem aos governos.
O movimento tem como símbolo o número 350, que representa aquilo que os cientistas consideram ser o limite máximo de segurança para a concentração de dióxido de carbono na atmosfera.
Segundo estudos este ano é mais quente registrado em toda a história. Isso só prova que a crise climática é real e acelera a cada dia mais. É impossível fugir dessa realidade, já que desastres naturais relacionados ao clima são cada vez mais frequentes.
O objetivo da "Festa de Trabalho Global" é demonstrar nossa determinação aos governantes e mostrar que as mudanças começam aqui. Trata-se de agir localmente, pensando globalmente, com eventos que vão desde um plantio de árvores na Tanzânia ou instalações de painéis solares na China, a passeios de bicicleta ou "apagões" por uma hora.
Qualquer que seja a ação, a mensagem é gerar soluções para as mudanças climáticas nas próprias comunidades e exigir apoio dos governos nessas ações, para que a partir daí ela tomem proporções nacionais e até mundiais. Para se inscrever num evento próprio ou para participar de algum evento próximo de você acesse o site.
Leia mais sobre sustentabilidade
Acompanhe as notícias de Meio Ambiente e Energia no Twitter