Um grupo de seis mulheres, incluindo uma menor de idade, dançou em frente a um memorial às vítimas da Segunda Guerra Mundial (Thinkstock)
Da Redação
Publicado em 26 de abril de 2015 às 11h53.
Um tribunal russo condenou três mulheres a vários dias de prisão por terem realizado uma dança erótica em frente a um memorial da Segunda Guerra Mundial e ter publicado imagens na internet.
Um tribunal da cidade de Novorisiisk, no sul do país, condenou duas das mulheres a dez dias de prisão e a terceira a 15 dias de prisão por vandalismo. Outras duas mulheres receberam uma multa.
Um grupo de seis mulheres, incluindo uma menor de idade, publicaram um vídeo no YouTube dançando em frente a um memorial às vítimas da Segunda Guerra Mundial.
Segundo a promotoria, realizaram "uma dança erótica e sexual", a chamada "twerking", popularizada por cantoras como Beyoncé ou Miley Cyrus.
"Este incidente de falta de respeito pela memória da história da guerra é inaceitável e qualquer tentativa de dessacralizar os locais de glória militar será impedida imediatamente", indicou a promotoria.
A Rússia está preparando grandes celebrações em maio para lembrar o 70º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial.