Mundo

Mulher turca é agredida por usar short durante o Ramadã

Asena Melisa Saglam, de 21 anos apresentou queixa na polícia após ser empurrada por um homem que disse ter se sentido "provocado" por sua roupa

Asena Melisa Saglam: a vítima prestou queixa e o homem foi preso, mas logo depois liberado (Asena Melisa Saglam/ Facebook/Divulgação)

Asena Melisa Saglam: a vítima prestou queixa e o homem foi preso, mas logo depois liberado (Asena Melisa Saglam/ Facebook/Divulgação)

A

AFP

Publicado em 21 de junho de 2017 às 13h49.

Uma turca foi agredida em um ônibus em Istambul por estar usando short durante a festa muçulmana do Ramadã, e a polícia emitiu uma ordem de prisão contra o agressor.

Um vídeo postado na internet mostra um homem levantando-se para pegar a mulher sentada diante dele. A mulher agredida tenta se defender, mas o homem a empurra e deixa tranquilamente o veículo.

Asena Melisa Saglam, de 21 anos, apresentou queixa na polícia. O agressor, que foi preso três dias depois, disse à polícia que se sentiu "provocado" pela roupa da moça.

Ele foi libertado no mesmo dia e a vítima contestou isso ante a promotoria, que emitiu uma ordem de prisão.

Um incidente parecido ocorreu no Ramadã do ano passado. Um homem deu tapa numa jovem de 23 anos que também usava um short em um ônibus. O agressor, que vai ser julgado, pode pegar nove anos de prisão.

Acompanhe tudo sobre:MuçulmanosTurquiaViolência urbana

Mais de Mundo

Posse de Trump: presidente assume cargo hoje com suspense sobre medidas e frio intenso

Por que a posse nos EUA é sempre em 20 de janeiro?

Donald Trump assume presidência dos EUA nesta segunda; saiba onde ver e qual horário

Comício de Trump tem filas na neve e elogios ao TikTok: 'ajudou a me eleger'