Mundo

Mulher mais velha do mundo completa 115 anos no Japão

Misao Okawa se gaba de nunca ter sofrido uma doença grave e assegura que o segredo da longevidade é comer de maneira saudável

Misao Okawa, reconhecida como a mulher mais velha do mundo, ao lado do certificado oferecido pelo Livro Guinness dos Recordes
 (Jiji Press/AFP)

Misao Okawa, reconhecida como a mulher mais velha do mundo, ao lado do certificado oferecido pelo Livro Guinness dos Recordes (Jiji Press/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2013 às 07h45.

Tóquio - A mulher mais velha do mundo, a japonesa Misao Okawa, completou nesta terça-feira 115 anos de idade em sua cidade natal, Osaka, uma semana depois de ter obtido o reconhecimento oficial do "Guinness World Records".

De acordo com a agência de notícias "Kyodo", Misao recebeu como presente um buquê de flores, uma torta de frutas e um lenço dos empregados da casa onde mora, além de poder apreciar seu prato favorito: sushi e sopa de macarrão.

A idosa, nascida em 1898 e que em sua longa vida teve três filhos, quatro netos e seis bisnetos, agradeceu os presentes e exclamou: "Que buquê grande!".

Misao se gaba de nunca ter sofrido uma doença grave e assegura que o segredo da longevidade é comer de maneira saudável.

Ela foi reconhecida como a mulher mais velha do mundo em 27 de fevereiro, um mês após a morte de outra japonesa, Koto Okubo.

Também vem do Japão a pessoa mais velha do mundo atualmente, Jiroemon Kimura, que vive em Kioto e fará 116 anos em abril.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaJapãoMulheresPaíses ricos

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'