Mundo

Esposa do emir de Dubai, princesa Haya pede proteção no Reino Unido

Haya é uma das esposas do emir de Dubai, Mohamed bin Rashed al Maktum, de 70 anos; casamento forçado estava em pauta

Princesa Haya, esposa do emir de Dubai, Mohamed bin Rashed al Maktum: ela pediu proteção à Justiça britânica (Toby Melville/Reuters)

Princesa Haya, esposa do emir de Dubai, Mohamed bin Rashed al Maktum: ela pediu proteção à Justiça britânica (Toby Melville/Reuters)

A

AFP

Publicado em 30 de julho de 2019 às 13h48.

Última atualização em 31 de julho de 2019 às 14h15.

A princesa Haya da Jordânia, 45 anos, esposa do emir de Dubai, pediu à Justiça britânica proteção legal por casamento forçado, durante uma audiência sobre a custódia dos filhos do casal - informou a agência de notícias PA nesta terça-feira (30).

Haya, filha do falecido rei Hussein da Jordânia, é uma das esposas do emir de Dubai, Mohamed bin Rashed al Maktum, de 70 anos.

Seus advogados pediram ao tribunal de Londres uma ordem de restrição contra o emir, bem como a guarda dos filhos do casal.

O juiz do caso, Andrew McFarlane, presidente da divisão de assuntos familiares do Supremo Tribunal de Londres, autorizou a imprensa a revelar os pedidos da princesa.

O emir, que também ocupa o cargo de primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, pediu, por sua vez, que as crianças retornassem imediatamente a Dubai.

A lei britânica protege contra casamentos forçados que envolvem o uso de "força física, bem como pressões emocionais, ameaças, ou abuso psicológico".

Acompanhe tudo sobre:CasamentoDubaiReino Unido

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'