Mundo

Mujica lança campanha de sua esposa à prefeita de Montevidéu

O ex-presidente Mujica participou do lançamento da candidatura de sua esposa, a senadora Lucía Topolansk, a prefeitura de Montevidéu neste sábado

Mujica e Lucía Topolansky na cerimônia de seu último dia na presidência do país (REUTERS/Andres Stapff)

Mujica e Lucía Topolansky na cerimônia de seu último dia na presidência do país (REUTERS/Andres Stapff)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2015 às 10h37.

Montevidéu - O ex-presidente do Uruguai e agora senador José Mujica participou neste sábado do lançamento oficial da campanha eleitoral de sua esposa, a senadora Lucía Topolansky, à Intendência (prefeitura) de Montevidéu em um ato público ao ar livre que contou com diversas atuações artísticas e musicais.

'Se tivesse que definir esta companheira a definiria com a força feminina de uma abelha que vai, e vai e vai...' disse Mujica ao apresentar Lucía Topolansky sobre o palco montado na Praça Líber Seregni de Montevidéu, que se encheu de simpatizantes da coalizão política Frente Ampla (FA), à qual ambos pertencem.

'Não é a força estridente dos homens, muito afeitos ao auto-elogio, é a força que quase não se vê, mas constrói pontes e dá o melhor de si', acrescentou o ex-presidente sobre sua esposa.

A senadora Topolansky lembrou em seu discurso que faz 25 anos que o FA venceu as eleições municipais de Montevidéu, e se mostrou segura de que sua coalizão política conquistará o sexto mandato na capital.

'Temos a certeza que Montevidéu vai continuar sendo frenteamplista, com Daniel (Martínez), com a Virgínia (Cardozo) ou comigo', disse Topolansky, em referência aos três candidatos que o FA apresentou à Intendência.

Martínez pertence ao Partida Socialista, Cardozo ao Partida pela Vitória do Povo e Topolansky ao Movimento de Participação Popular, principais forças políticas que formam a Frente Ampla.

Topolansky enumerou os três pilares básicos de sua proposta política para ganhar as eleições: convivência, meio ambiente e transporte, temas que detalhará em quatro conferências durante a campanha eleitoral.

'Por que queremos governar? Porque governar é administrar bem, é pensar nas pessoas e ouvir seus problemas, e porque, como bem diz Ana (Olivera, atual prefeita da capital), no final da conta nos teríamos que perguntar o que a Intendência não faz', disse Topolansky.

'Por isso estou disposta a me candidatar por vocês, pela minha cidade, pelos sonhos realizáveis, com minhas convicções e meu compromisso, mas sempre contigo, Montevidéu, e com sua ajuda, montevideanos', continuou a candidata.

O ato contou com as atuações musicais de Gerardo Nieto, Sociedade Anônima e Rubén Rada. EFE

Acompanhe tudo sobre:América LatinaJosé MujicaMontevidéuUruguai

Mais de Mundo

Terremoto de magnitude 6.0 atinge Taiwan; veja vídeo

Trump 2.0: as prioridades da nova gestão do republicano como presidente dos EUA

"Era de ouro dos EUA começa agora", diz Trump na posse de seu segundo mandato como presidente

Governo mexicano rechaça decisão de Trump de recriar programa “Fique no México”