Mundo

Mujica expressa dor por morte de Chávez

Segundo confirmaram fontes do governo uruguaio, Mujica viajará amanhã à Venezuela para participar do sepultamento de Chávez, com quem mantinha uma estreita relação


	Mujica  mostrou sua confiança no "povo venezuelano", em seu governo e na "força da democracia no país", da qual o falecido governante "foi um grande construtor"
 (Miguel Rojo/AFP)

Mujica  mostrou sua confiança no "povo venezuelano", em seu governo e na "força da democracia no país", da qual o falecido governante "foi um grande construtor" (Miguel Rojo/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2014 às 08h50.

Montevidéu - O presidente do Uruguai, José Mujica, expressou sua dor nesta terça-feira pela morte de Hugo Chávez e mostrou sua confiança no "povo venezuelano", em seu governo e na "força da democracia no país", da qual o falecido governante "foi um grande construtor".

"Sentimos um profundo pesar. Sempre se sente a morte, mas quando se trata de um militante de primeira linha, de alguém que uma vez defini como "o governante mais generoso que tinha conhecido", a dor tem outra dimensão", afirmou Mujica em um breve comunicado publicado no site da Presidência uruguaia.

Segundo confirmaram fontes do governo uruguaio, Mujica viajará amanhã à Venezuela para participar do sepultamento de Chávez, com quem mantinha uma estreita relação.

"O presidente tem toda a intenção de viajar amanhã, portanto é praticamente certo que partirá rumo à Venezuela", disseram à Agência Efe os assessores de comunicação do líder uruguaio.

Mujica justificou sua viagem por seu papel como representante do Mercosul, cuja Presidência é atualmente do Uruguai, e para apoiar "o povo e o governo venezuelano"

Em 2012, a Venezuela foi o quarto mercado para as vendas uruguaias com um total de US$ 406 milhões, segundo números oficiais.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaHugo ChávezJosé MujicaPolíticosUruguaiVenezuela

Mais de Mundo

Israel admite erro após forças armadas matarem 15 trabalhadores de emergência em Gaza

Papa Francisco reaparece diante dos fiéis na Praça de São Pedro do Vaticano

Tarifas de Trump: 4 cenários para o futuro da relação entre China e EUA

Milei tem semana difícil: desencontro com Trump, derrota no Congresso e disparada do risco-país