Mundo

Mudança atrasada de premiê japonês gera boato sobre fantasma

Residência oficial foi local de assassinatos no passado

O premiê do Japão, Shinzo Abe, não se mudou para a residência oficial do primeiro-ministro desde que assumiu o poder, há cinco meses (REUTERS/Soe Zeya Tun)

O premiê do Japão, Shinzo Abe, não se mudou para a residência oficial do primeiro-ministro desde que assumiu o poder, há cinco meses (REUTERS/Soe Zeya Tun)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2013 às 12h26.

Tóquio - Um atraso na mudança do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e sua esposa para a residência oficial, local de assassinatos no passado, reviveu rumores de fantasmas nos corredores, fazendo com que o governo negasse qualquer conhecimento sobre assombrações.

Abe, não se mudou para a residência oficial do primeiro-ministro desde que assumiu o poder, há cinco meses.

Questionado por um parlamentar da oposição sobre relatos de assombrações, o governo emitiu um comunicado oficial na sexta-feira dizendo desconhecer a aparição de fantasmas, disse o jornal Asahi e outros veículos da mídia.

A residência, o antigo gabinete do primeiro-ministro, foi construída em 1929 e abrigou rebeliões militares, inclusive em 1932, quando o então primeiro-ministro Tsuyoshi Inukai foi assassinado.

Rumores de fantasmas assombram há tempos o prédio, remodelado no início dos anos 2000. Serve como a residência oficial do primeiro-ministro e de sua família desde 2005.

Abe não forneceu uma explicação para o atraso na mudança, mas não é raro que o primeiro-ministro leve algum tempo para se mudar.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaGovernoImóveisJapãoPaíses ricos

Mais de Mundo

Domo de Ferro, Arrow, C-Dome e Patriot: Conheça os sistemas de defesa aérea utilizados por Israel

Smartphones podem explodir em série como os pagers no Líbano?

ONU diz que risco de desintegração do Estado de Direito na Venezuela é muito alto

Quem é Ibrahim Aqil, comandante do Hezbollah morto em ataque de Israel a Beirute