Mundo

Muçulmanos lançam campanha contra o Estado Islâmico

Iniciativa lembra que o grupo terrorista não representa a religião


	Campanha #NotInMyName: campanha de muçulmanos para lembrar que o Estado Islâmico não representa a sua religião
 (Reprodução/YouTube)

Campanha #NotInMyName: campanha de muçulmanos para lembrar que o Estado Islâmico não representa a sua religião (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2015 às 16h20.

São Paulo - O grupo extremista Estado Islâmico (também conhecido como ISIS ou ISIL) faz uso efetivo das mídias sociais e outros meios de comunicação para espalhar suas mensagens, liberando vídeos sangrentos no YouTube, por exemplo, e lançando campanhas com hashtags ameaçadoras aos grupos e países contrários as suas ideologias.

Agora, entretanto, após os ataques terroristas reivindicados pelo grupo na última sexta-feira (13), em Paris, muçulmanos de todo o mundo resolveram fazer o caminho contrário: criar uma campanha para lembrar que o Estado Islâmico não representa a sua religião com o uso da hashtag #NotInMyName "não em meu nome" na tradução literal.

Além do apoio que já ganhou milhares de adeptos e tem crescido cada vez mais ao redor do planeta, a campanha também ganhou um vídeo.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasAtentados em ParisEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEstado IslâmicoGoogleInternetMuçulmanosRedes sociaisReligiãoTerrorismoYouTube

Mais de Mundo

Tarifaço de Trump: decreto erra taxa para o Japão e faz alíquota subir de 15% para até 41%

Quem é dono da Faixa de Gaza? E quem já mandou no território? Relembre

Conheça vítimas do 11 de Setembro identificadas quase 24 anos após os atentados

Peru diz que não há ‘nenhuma discussão’ sobre soberania de ilha em fronteira com Brasil