Mundo

Movimento é contra candidatos que alteraram Código Florestal

Para facilitar o acesso da sociedade ao perfil dos candidatos, o Floresta Faz a Diferença oferece em seu site um mapa interativo do Brasil com informações


	Vista aérea da Amazônia: Os eleitores também podem fazer download de materiais de divulgação da campanha
 (Antonio Scorza/AFP/AFP)

Vista aérea da Amazônia: Os eleitores também podem fazer download de materiais de divulgação da campanha (Antonio Scorza/AFP/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2012 às 16h15.

São Paulo - O movimento Floresta Faz a Diferença promove uma nova campanha: "Não vote em quem votou contra as florestas". O objetivo é chamar a atenção da população sobre o posicionamento dos candidatos à prefeitura das próximas eleições na votação da reforma do Código Florestal.

Para facilitar o acesso da sociedade ao perfil dos candidatos, o movimento oferece em seu site mapa interativo do Brasil com informações, por Estado, dos 83 candidatos que participaram da votação do projeto de reforma da lei. A ficha de cada concorrente tem foto, legenda do partido e cargo atual e é acompanhada por cartão vermelho, amarelo ou verde, dependendo de seu posicionamento.

Receberão cartão vermelho os candidatos que foram a favor de conceder anistia aos proprietários que desmataram suas terras ou de outros fatores que possam representar retrocesso do ponto de vista ambiental.

Os eleitores também podem fazer download de materiais de divulgação da campanha, como cartões vermelhos, estampas de camisetas e cartazes, para levar a mensagem adiante.

Acompanhe tudo sobre:Código florestalEleiçõesMeio ambiente

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'